Polícia encontra corpo de jovem desaparecido em Canoas

Polícia encontra corpo de jovem desaparecido em Canoas

Vítima estava desaparecida desde o dia 31 de janeiro e foi encontrada em Taquara

Eduardo Amaral

publicidade

O corpo de um jovem de Canoas, na região Metropolitana, foi encontrado no fim da noite de terça-feira em Taquara, no Vale do Paranhana. Enterrado em cova rasa, ele teve o corpo cortado e queimado após receber diversos tiros. Durante a madrugada de quarta, a Polícia Civil (PC) prendeu dois homens suspeitos de serem autores do crime. Com a dupla, encontrou um revólver calibre 38.

O  diretor do 2º Departamento de Polícia Regional Metropolitana (DPM), o delegado Mario Souza, descreveu a vítima como uma pessoa sem antecedentes que se envolveu com pessoas ligadas ao tráfico de drogas. “Esse jovem trabalhava, tinha uma profissão, mas infelizmente ele construiu relações ilícitas, graves, que levaram à morte dele, não que isso justifique”. 

As investigações apontaram que o jovem foi buscado em sua casa na cidade de Canoas por um dos suspeitos do assassinato. Ele entrou no carro espontaneamente, segundo os delegados, possivelmente convidado para uma festa. Ele teria sido levado até um sítio na cidade de Taquara para ser torturado antes de ser morto. “A crueldade do crime nos chamou atenção. O corpo foi destruído, quebrado e enterrado”, disse Souza. Segundo o delegado, a morte do jovem teve um caráter “pedagógico”, para servir como exemplo. 

Titular da Delegacia de Homicídios de Canoas (DPHPP/Canoas),Thiago Carrijo, reforça como as ligações da vítima com criminosos o colocou em risco. “As pessoas do relacionamento dessa vítima têm passagens pela polícia, tráfico de drogas e roubo de veículos”, explica ele, ressaltando que os dois suspeitos presos ainda atuavam no tráfico de drogas. Quanto a motivação do crime a polícia diz que ainda precisa de mais informações para “esclarecer alguns detalhes que ainda estão obscuros.” O jovem morto era um estudante universitário que trabalhava na área de publicidade. Os dois presos serão indiciados por homicídio qualificado.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895