Polícia encontra mais de 40 kg de munição na casa onde menino foi baleado em Canoas

Polícia encontra mais de 40 kg de munição na casa onde menino foi baleado em Canoas

Menino teve a morte encefálica decretada na última segunda-feira

Hygino Vasconcellos

Foram encontrados 461 munições de espingarda calibre 12 e 24 de calibre 16

publicidade

A Polícia Civil apreendeu na manhã desta terça-feira mais de 40 quilos de munição dentro da residência onde um jovem de 19 anos foi morto e um menino de nove anos baleado na última sexta-feira. A casa fica no bairro Mathias Velho, em Canoas, na região metropolitana de Porto Alegre. A criança, que estava internada no Hospital de Pronto Socorro (HPS) de Porto Alegre, acabou tendo a morte encefálica decretada na manhã de segunda-feira.

Conforme o titular da delegacia de Homicídios, Daniel de Oliveira Ordahi, foram encontrados 461 munições de espingarda calibre 12 e 24 de calibre 16, que totalizam 485 munições, todas não deflagradas. O policial observa que o material apreendido estava escondido e estava na posse do jovem de 19 anos.

Como ocorreu o crime

Por volta das 23h de sexta-feira dois homens chegaram de bicicleta e chamaram o tio da criança. Ao se aproximar do portão ele foi recebido a tiros e voltou correndo para dentro da residência, mas foi encurralado em um quarto, onde acabou sendo morto. No mesmo cômodo, o menino tinha se escondido com outras duas crianças embaixo da cama, mas uma bala perfurou o colchão e atingiu a cabeça da criança.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895