Polícia encontra mais de uma tonelada de maconha escondida entre grãos de milho em São Leopoldo

Polícia encontra mais de uma tonelada de maconha escondida entre grãos de milho em São Leopoldo

Droga foi localizada em transportadora e seria distribuída para municípios da região Metropolitana

Marcel Horowitz

publicidade

Policiais da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) confirmaram, nesta quinta-feira, que apreenderam mais de uma tonelada de maconha em São Leopoldo, Vale do Sinos. Segundo a corporação, o entorpecente seria distribuído na região Metropolitana, em municípios como Viamão, Sapucaia do Sul, Cachoeirinha e Gravataí. 

Segundo o delegado Guilherme Calderipe, titular da Draco de Viamão, as diligências ocorreram após três meses de investigação, quando foi identificado que uma facção do Vale do Sinos comandava um esquema de distribuição de drogas. A apreensão mais recente, explica o delegado, ocorreu em uma transportadora. 

Ainda de acordo com Calderipe, que coordenou a ação, a droga foi localizada escondida em uma carga de grãos de milho. "Estranhamos aquela carga, pois a empresa teoricamente não trabalhava com transporte de grãos. Após a apreensão, o dono da transportadora admitiu que tinha recebido valores para transportar a droga", destacou.  

O proprietário do local, uma homem de 42 anos, foi preso em flagrante e encaminhado ao sistema prisional. Conforme o delegado, a droga apreendida totalizou 1.051 quilos e está avaliada em cerca de R$ 2,5 milhões. 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895