Polícia espera laudo do IGP para apontar causa do incêndio em igreja

Polícia espera laudo do IGP para apontar causa do incêndio em igreja

Templo batista pegou fogo no início da manhã, na zona Norte de Porto Alegre

Rádio Guaíba

publicidade

Por Ananda Müller


A Polícia Civil espera o resultado dos laudos do Instituto Geral de Perícias (IGP) para apontar as possíveis causas do incêndio que atingiu, nesta manhã, uma igreja batista na Vila Ipiranga, em Porto Alegre. O delegado Tiago Baldin, que responde pelas investigações, explica que apenas deve confirmar se o incêndio foi ou não criminoso após os relatórios da perícia. Ele não descartou, no entanto, que as chamas possam ter sido provocadas, dada a extensão do incêndio dentro de uma estrutura que aparentemente não tinha potencial elevado de combustão.

O fogo, que começou por volta das 5h desta sexta-feira, consumiu todo o interior da igreja e uma escola de dança que atendia no mesmo prédio. A suspeita é de que as chamas tenham começado pela cozinha da igreja. O incêndio se espalhou rapidamente após a explosão de botijões de gás. Os bombeiros controlaram o fogo por volta das 7h, com cinco viaturas.

A igreja divulgou nota dizendo não descartar nenhuma hipótese para o incêndio, inclusive causa externa, e garantiu ter se esforçado, junto do proprietário do prédio, nos últimos três anos, para adequar a estrutura à expedição do alvará dos bombeiros, o que até então não havia ocorrido.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895