Polícia espera ouvir suposto policial que abordou assaltantes de joalheria

Polícia espera ouvir suposto policial que abordou assaltantes de joalheria

Tiroteio provocou a morte de um vendedor de salgados, no Centro de Porto Alegre

Rádio Guaíba

Tiroteio provocou a morte de um vendedor de salgados, no Centro de Porto Alegre

publicidade

Por Lucas Rivas

A Polícia Civil espera ouvir nas próximas horas um suposto policial que flagrou a ação da dupla que roubou uma joalheria no Centro de Porto Alegre, na manhã desta sexta-feira. O ataque à Ajax Joalheria e Óptica, localizada na esquina da rua dos Andradas com a Doutor Flores, ocorreu próximo das 8h30min. Após o assalto, os bandidos escaparam pela rua Doutor Flores, em direção à Alberto Bins. Durante a fuga, porém, começaram a atirar quando um homem se identificou como policial. O tiroteio provocou a morte de um vendedor de salgados da região Central, identificado como Leandro Barbosa Nunes, de 32 anos.

“Nas próximas horas a gente já vai ficar sabendo quem era essa pessoa e em quais circunstancias ela agiu”, ressaltou o titular da Delegacia de Roubos do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), Joel Wagner. O delegado espera que esse suposto policial se direcione até a Delegacia de Polícia para auxiliar na investigação.

Os bandidos conseguiram sair da joalheria levando duas mochilas com joias mas, na fuga, deixaram a mercadoria na Alberto Bins. Uma pessoa ainda não identificada devolveu os produtos. A investigação também ainda cogita a possibilidade da participação de um terceiro criminoso. Imagens da dupla foram divulgadas pela manhã.

Segundo o delegado, os assaltantes podem ser iniciantes por terem justamente escolhido uma relojoaria como alvo. Além disso, a dupla demonstrou inexperiência por ter reagido a uma abordagem em um local de grande movimentação, como o Central da Capital.

Bookmark and Share

Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895