Polícia

Polícia fecha desmanche de carros de luxo em Porto Alegre

Adolescente foi apreendido e dois homens foram presos na operação na zona Norte

Polícia fecha desmanche de carros de luxo na em Porto Alegre
Polícia fecha desmanche de carros de luxo na em Porto Alegre Foto : Divulgação Polícia Civil / CP
A Polícia Civil fechou um desmanche de carros de luxo na avenida Sertório, zona Norte de Porto Alegre, na tarde desta quinta-feira. Uma BMW 328, avaliada em mais de R$ 100 mil, foi localizada no local. O esquema funcionava em uma autopeças e nos fundos de uma mecânica, onde estava o brete. O desmanche era monitorado por um sistema de câmeras, integrado com a loja, e onde também foram localizados diversos bloqueadores de sinal de carro. O automóvel já estava sendo desmanchado e foi roubado nesta quinta-feira em Porto Alegre. Um adolescente foi apreendido e dois homens presos.

Segundo o titular da Delegacia de Repressão ao Roubo e Furto de Veículos (DRV) do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), Luciano Periger, a área estava sendo monitorada pelos agentes, que acabaram não percebendo o acesso da BMW. À tarde, um adolescente chegou com um Volkswagen Polo roubado para oferecer ao desmanche. Em seguida, os policiais entraram no desmanche.

No local também foram localizadas inúmeras peças de veículos, mas o grupo teve o cuidado de eliminar a numeração dos veículos para dificultar a identificação.

O adolescente vai responder por recepção, enquanto que os dois adultos foram presos por receptação qualificada – o agravante se deve pelo fato deles utilizarem um estabelecimento comercial para o cometimento do crime. O dono da autopeças vai responder vai responder ainda por corrupção de menores. A ação contou com a participação de 15 agentes do Deic.