Polícia fecha fábrica de CDs e DVDs piratas em Passo Fundo

Polícia fecha fábrica de CDs e DVDs piratas em Passo Fundo

Operação foi feita na avenida Sete de Setembro, no Centro do município

Acácio Silva / Correio do Povo

Polícia fecha fábrica de CDs e DVDs piratas em Passo Fundo

publicidade

Agentes da Polícia Civil de Passo Fundo fecharam nesta quarta-feira uma fábrica de DVDs e CDs piratas que funcionava em um prédio na avenida Sete de Setembro, no Centro. O morador do apartamento, um homem de 27 anos que não teve a identidade revelada, foi preso em flagrante. Segundo a delegada Cláudia Cristina Santos da Rocha Crusius, uma denúncia anônima feita à Delegacia de Pronto-Atendimento da Polícia Civil levou os agentes à fábrica clandestina.

Com mandado de busca e apreensão, os policiais entraram no apartamento e flagraram o morador fazendo cópias piratas de DVDs. Os policiais apreenderam um computador servidor e três torres com capacidade para copiar dez DVDs e CDs. Além disso, foram apreendidos 9 mil DVDs e CDs piratas de filmes, música e jogos. O homem foi conduzido para a 2ª Delegacia de Polícia da Cohab 1, foi autuado em flagrante por violação do direito autoral. A pena para o crime vai de 2 a 4 anos de reclusão.

Após a conclusão do flagrante, o suspeito deve ser recolhido ao presídio regional de Passo Fundo. A delegada responsável acredita que, a partir da prisão do fabricante, a policia poderá identificar outras pessoas envolvidas na comercialização dos DVDs e CDs piratas.

Bookmark and Share


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895