Polícia Federal abre inquérito para investigar ataques a navios no Porto de Rio Grande

Polícia Federal abre inquérito para investigar ataques a navios no Porto de Rio Grande

Embarcações foram invadidas durante a madrugada desta quinta-feira

Ananda Müller/Rádio Guaíba

Invasão teria acontecido durante a madrugada

publicidade

A Polícia Federal (PF) abriu nesta quinta-feira inquérito para investigar dois ataques realizados contra navios atracados em águas próximas ao Porto de Rio Grande, no Sul do Estado. De acordo com nota divulgada pela assessoria da PF, o primeiro navio foi invadido por volta das 3h, à distância de 10 milhas além da barra. Conforme informações preliminares, alguns contêineres armazenados no interior da embarcação foram arrombados e embalagens de carne foram roubadas. A suspeita é de que os invasores tenham fugido em uma pequena embarcação.

O segundo caso foi registrado em um navio de bandeira espanhola que fazia o transporte de gás. O barco foi invadido pelos bandidos por volta das 5h, no Canal do Porto. A tripulação percebeu a presença dos invasores e o alarme foi acionado, momento em que os bandidos fugiram com o auxílio de cordas pela lateral do navio. O bando escapou também em uma pequena embarcação.

A Polícia Federal realizou a coleta de provas e impressões digitais, e deve ouvir a tripulação dos navios invadidos para tentar identificar os autores das ações criminosas. Além disso, as imagens das câmeras de segurança do Porto de Rio Grande devem ser solicitadas para auxiliar nas buscas aos suspeitos. A Polícia também não descartou que o mesmo grupo seja o autor dos dois ataques.

Bookmark and Share

Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895