Polícia Federal apura importação ilegal de mercadorias em Seberi

Polícia Federal apura importação ilegal de mercadorias em Seberi

Comércio irregular foi alvo de operação na manhã desta sexta-feira com ordens judiciais cumpridas em casas e empresas

Correio do Povo

Eletrônicos, eletrodomésticos, aparelhos de ar condicionado, bebidas, roupas, telefones celulares, videogames e perfumesf oram recolhidos

publicidade

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta sexta-feira, em Seberi, a operação Concorrência Desleal III, que investiga o comércio irregular de produtos eletrônicos, bebidas e outros itens importados sem o recolhimento de tributos. Os agentes cumpriram cinco mandados de busca e apreensão no município.

Os alvos das ordens judiciais estavam em endereços residenciais e duas empresas que comercializavam os produtos. Eletrônicos, eletrodomésticos, aparelhos de ar condicionado, bebidas, roupas, telefones celulares, videogames e perfumes, entre outros, foram recolhidos. As mercadorias foram avaliadas em R$ 300 mil, valor estimado de importação ilegal.

A ação contou com o apoio da Receita Federal e buscou ampliar os elementos probatórios sobre os fatos investigados. Conforme a Polícia Federal, a introdução clandestina de produtos sem o pagamento dos impostos pela importação e a sua posterior distribuição causam prejuízo ao comércio formal e riscos à saúde dos consumidores.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895