Polícia Federal deflagra operação contra rota do haxixe entre Uruguai e Porto Alegre

Polícia Federal deflagra operação contra rota do haxixe entre Uruguai e Porto Alegre

Facção criminosa movimentou cerca de R$ 5 milhões em um ano com o tráfico da droga

Correio do Povo

Oficina preparava compartimento secreto no painel dos carros para trazer a droga

publicidade

A Polícia Federal de Rio Grande deflagrou na m,anhã desta quinta-feira a operação Hidden com o objetivo de reprimir o tráfico de haxixe do Uruguai para o Brasil, além da lavagem de dinheiro, praticado por uma facção criminosa estabelecida em Porto Alegre. Em um ano, a organização criminosa movimentou cerca de 5 milhões.

Houve o cumprimento de sete mandados de busca e apreensão na Capital. Um dos alvos era uma oficina especializada na preparação de compartimentos ocultos em veículos para o transporte da droga. O estabelecimento comercial ficava no bairro Glória.

A investigação começou em setembro do ano passado, em Rio Grande, com a prisão em flagrante de um homem que transportava dez quilos de haxixe no compartimento oculto de um veículo, durante uma abordagem policial.

Diligências realizadas pelos policiais federais possibilitaram o mapeamento do grupo e a identificação da rota Uruguai-Brasil para o tráfico de haxixe. A droga era adquirida no país vizinho e transportada até Porto Alegre, sendo posteriormente enviada para outros estados brasileiros. 


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895