Polícia Federal desmonta esquema de dinheiro falso em Uruguaiana

Polícia Federal desmonta esquema de dinheiro falso em Uruguaiana

Dois mandados foram cumpridos na Penitenciária Modulada

Fred Marcovici

Policiais fizeram buscas na penitenciária

publicidade

Equipe da Polícia Federal, em conjunto com a Força Nacional, cumpriu seis mandados de busca e apreensão na manhã desta terça-feira em Uruguaiana, sendo dois na Penitenciária Modulada, em ação para combater o crime de moeda falsa. Os suspeitos são investigados por repassar dinheiro falso no comércio local. 

O esquema envolve a pessoa que compra as cédulas adulteradas. Uma mulher era utilizada para repassar o dinheiro nas lojas que vêm anotando a presença de notas falsificadas de maneira crescente e uma caixa de supermercado que recebia o dinheiro, mesmo sabendo que era falso. As mercadorias adquiridas eram destinadas aos presos, que também faziam parte do esquema. 

Na ação de hoje foram apreendidas mídias e documentos que servirão para melhor compreender o esquema criminoso. Segundo os agentes, a conduta prejudica o comércio regular e provoca prejuízos a pessoas e empresas. Os suspeitos respondem por crime de organização criminosa e moeda falsa, cujas penas podem chegar a até 20 anos de reclusão.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895