Polícia Federal e Receita Federal flagram 329 quilos de cocaína em porto de Navegantes, em SC

Polícia Federal e Receita Federal flagram 329 quilos de cocaína em porto de Navegantes, em SC

Droga estava no fundo falso de contêiner transportado por um caminhão, sendo presos motorista e três ajudantes

Correio do Povo

Há suspeita que entorpecente seria desembarcado em Antuérpia, na Bélgica

publicidade

Mais um flagrante de tráfico internacional de drogas através de portos brasileiros foi efetuado pela Polícia Federal. Em uma operação conjunta com a Receita Federal, os agentes interceptaram na madrugada de sábado um carregamento de cerca de 329 quilos de cocaína no terminal portuário de Navegantes, no Litoral Norte, em Santa Catarina.

A droga estava escondida dentro de um contêiner que estava sendo transportado por um caminhão. O equipamento tinha um fundo falso para ocultar o entorpecente. Nele havia uma carga de plasma sanguíneo suíno, que seria embarcada para a Rússia.

O método utilizado pelos traficantes foi o "rip-on/rip-off", no qual o contêiner é violado e a droga é introduzida sem conhecimento do exportador. Há suspeita que a cocaína seria desembarcada em Antuérpia, na Bélgica, na Europa.

O flagrante ocorreu após monitoramento do sistema de segurança do local. O motorista e três ajudantes do caminhão foram presos e conduzidos, com apoio da Polícia Militar de Santa Catarina, à Delegacia de Polícia Federal de Itajaí, onde foram autuados.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895