Polícia Federal faz ofensiva contra tráfico internacional de drogas e lavagem de dinheiro no país

Polícia Federal faz ofensiva contra tráfico internacional de drogas e lavagem de dinheiro no país

Houve cumprimento de 43 mandados de busca e apreensão e outros dez mandados de prisão no Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Espírito Santo e Minas Gerais

Correio do Povo

Sequestro judicial de bens móveis, como carros de luxo e helicópteros, além de um imóvel, avaliados em mais de R$ 30 milhões, foram executados

publicidade

A Polícia Federal do Paraná desencadeou na manhã desta quinta-feira a operação Helix, cujo alvo foi uma organização criminosa responsável pela introdução de toneladas de drogas em território nacional, além de realizar a lavagem de dinheiro dos lucros obtidos com o narcotráfico. Houve o cumprimento de 43 mandados de busca e apreensão e outros dez mandados de prisão no Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Espírito Santo e Minas Gerais.

Na ação também foi executado o sequestro judicial de diversos bens móveis, como automóveis de luxo e helicópteros, além de um imóvel, avaliados em mais de R$ 30 milhões. O bloqueio de valores e contas bancárias das pessoas e empresas envolvidas. Sete prisões foram efetuadas, sendo recolhidas armas.

A investigação começou há quase dois anos, em junho de 2021, pela Polícia Federal de Londrina. No período, os agentes apreenderam 2,7 toneladas de cocaína, bem como nove helicópteros e um caminhão que eram utilizados para o transporte da droga proveniente do Paraguai.

A operação também contou com cooperação jurídica e policial das autoridades paraguaias, sobretudo na identificação de que os carregamentos da droga eram feitos em uma fazenda localizada naquele país. Os investigados responderão pelos crimes de tráfico internacional de drogas, associação para o tráfico, organização criminosa e lavagem de dinheiro.

 

Foto: PF / Divulgação / CP


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895