Polícia Federal instaura inquérito para apurar ameaças de ataque na Ufrgs

Polícia Federal instaura inquérito para apurar ameaças de ataque na Ufrgs

Área de inteligência da PF trabalha integrada com a Secretaria de Segurança Pública do Estado e com Polícia Civil e a Brigada Militar

Correio do Povo

publicidade

A rotina foi mantida nesta quinta-feira no Campus do Vale da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs) no bairro Agronomia, em Porto Alegre, após a descoberta de ameaças de ataques nas redes sociais. A Polícia Federal, que enviou agentes ainda na quarta-feira ao campus para verificar a situação, começou as investigações para identificar os autores das postagens sobre planos de atentado na universidade e que circularam nas redes sociais. “Foi determinada a instauração de inquérito pela Delegacia de Defesa Institucional, unidade especializada na investigação desse tipo de delito. A área de inteligência da Polícia Federal está trabalhando integrada com a Secretaria de Segurança Pública do Estado e com Polícia Civil e a Brigada Militar”, informou.

• Polícia Federal investiga ameaças de atentado em campus da Ufrgs

Uma viatura furgão de policiamento comunitário da Brigada Militar (BM) circulou no interior do campus em apoio ao reforço de vigilância privada determinado pela própria instituição. Por volta do meio-dia, o secretário adjunto da Secretaria de Segurança Pública do Estado, coronel Marcelo Frota, confirmou a parceria com a PF no caso. “É muito preocupantes as ameaças por que é uma patologia social e por isso temos que ter muito cuidado”, declarou. “Para a segurança pública tudo é sério. A proteção à comunidade escolar – pais, alunos e professores – é absolutamente fundamental”, frisou.

 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895