Polícia Federal lança serviço para otimizar entrada de argentinos por Uruguaiana

Polícia Federal lança serviço para otimizar entrada de argentinos por Uruguaiana

“Pre-Registro Migratorio” online busca evitar a formação de longas filas de espera na fronteira

Correio do Povo

publicidade

A Polícia Federal (PF) lançou nesta quinta-feira o “Pre-Registro Migratorio”, portal na internet que permite o cadastro prévio de argentinos para facilitar e dar maior celeridade ao atendimento dos turistas que cruzam a fronteira terrestre de por Uruguaiana. Com a nova plataforma, o viajante poderá acessar o site e preencher dados como nome, número e tipo de documento, assim como a data prevista de entrada. Após consulta e análise dos dados pela PF será gerado um QRCode.

Ao ingressar no território brasileiro, a pessoa apresentará o código verificador impresso ou no próprio celular. O QRCode será validado juntamente com o documento de viagem válido, permitindo a entrada do turista. No momento, a ferramenta está ativa para nacionais argentinos que venham ao Brasil pelo posto de controle de Uruguaiana - no ano passado, foram 925 mil registros de entrada e saída de estrangeiros do país pelo posto da Polícia Federal no município.

O sistema é todo espanhol e exige que os aplicantes façam um confirmação de que de que serão apenas visitantes, em conformidade com a lei º 13445/2017. A ideia é que, nos próximos meses, o “Pre-Registro Migratorio” também funcione para turistas de outras nacionalidades e em outros pontos migratórios do Rio Grande do Sul.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895