Polícia identifica suspeito de tentativa de homicídio no HPS

Polícia identifica suspeito de tentativa de homicídio no HPS

Rapaz tem 20 anos e não tem antecedentes criminais

Correio do Povo e Rádio Guaíba

Delegados Adriano Melgasso e Paulo Grillo realizaram coletiva para dar mais informações da investigação

publicidade

* Com informações da repórter Samantha Klein 

A Polícia Civil conseguiu identificar o suspeito de tentar matar um paciente dentro do Hospital de Pronto Socorro (HPS) na última terça-feira em Porto Alegre. O rapaz tem 20 anos e não tem antecedentes criminais, informaram os delegados Adriano Melgasso e Paulo Grillo durante a coletiva realizada nesta sexta-feira. 

O titular da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHHP) Adriano Melgasso pediu a prisão preventiva do suspeito. A polícia segue nas buscas a uma segunda pessoa que teria  ajudado na hora da fuga após a tentativa de execução. 

• Funcionários realizam protesto por mais segurança no HPS

O tiroteio ocorreu na terça, quando o suspeito entrou no setor de emergência do HPS, alegando precisar de atendimento médico. Depois da triagem, porém, o rapaz seguiu para a sala amarela, onde mandou todos ficarem no chão e disse ao alvo que “a hora” dele havia chegado. De seis a sete tiros foram disparados – um deles atingiu o tórax e outro, o pescoço da vítima. O paciente permanece internado com quadro que “inspira cuidados”, conforme a instituição.



Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895