A polícia indiciou dois homens por tentativa de homicídio contra dois policiais militares em uma troca de tiros ocorrida em Caxias do Sul, na Serra gaúcha, no dia 9 de maio. Os PMs foram verificar uma denúncia que apontava que indivíduos estariam efetuando disparos no bairro Kayser. Ao ver a aproximação policial, o grupo de cinco homens passou a efetuar disparos contra uma viatura da BM.
Os agentes revidaram e os acertaram. Três deles não resistiram aos tiros e morreram no local. Os dois que foram indiciados ficaram feridos. Nenhum PM foi atingido. Um deles, de 19 anos, continua internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Pompéia. O outro recebeu alta e foi encaminhado para o presídio.
Além da tentativa de homicídio, os dois homens vão responder por receptação de veículo e de arma e porte ilegal de arma de fogo, ambos em situação de furto.
O titular da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Caxias do Sul, Rodrigo Duarte, observa que os dois agentes policiais agiram em legítima defesa e, por isso, não recaiu contra eles indiciamento.
O inquérito foi encaminhado para a Justiça na última quarta-feira. Entretanto, o delegado aguarda uma série de laudos periciais. O exame residuográfico dos dois indivíduos, que comprovará a presença de pólvora nas mãos deles, o laudo da necropsia dos três mortos e as análises das armas e também da viatura da BM e do Kadette.
Polícia indicia dupla por tentativa de homicídio contra dois policiais militares
Um dos criminosos ainda está internado no hospital após tiroteio