Polícia investiga casos de vandalismo em propriedade rural de Uruguaiana

Polícia investiga casos de vandalismo em propriedade rural de Uruguaiana

Ato teria ocorrido na noite de quinta-feira, na Estância Figueiredo

Fred Marcovici

publicidade

A 1ª Delegacia de Uruguaiana está investigando a denúncia de casos de vandalismo em uma propriedade rural. De acordo com o ruralista Juliano Figueiredo, de 42 anos, um grupo de sete pessoas ateou fogo junto às dobradiças da porteira da Estância Figueiredo, às margens da BR 290. O ato teria ocorrido por volta das 23h da última quinta-feira.

Na sexta-feira, Juliano registrou boletim de ocorrência na 1ª DP. Segundo ele, outras seis propriedades rurais teriam passado pela mesma situação. Conforme o titular da DP, delegado Wellington Pinheiro, a partir de agora serão tomadas as providências para apurar a responsabilidade dos possíveis crimes praticados.

O secretário de governo da Prefeitura de Uruguaiana, Paulo Fossari, disse ter tomado conhecimento dos graves fatos na sexta-feira. “Ficamos preocupados com a proporção dos episódios e visualizamos pelas fotos apresentadas que pelo menos quatro pessoas devem fazer parte do grupo, dado que um número inferior não conseguiria praticar a queima utilizando pneus de trator e óleo diesel”, diz.

A partir de agora a prefeitura vai convocar uma reunião do GGIM – Gabinete de Gestão Integrado Municipal, que reúne todas forças policiais civis e militares da cidade, além do Ministério Público. A data será definida nesta segunda-feira, de acordo com o secretário. 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895