Polícia investiga execução de jovem de 17 anos em Gravataí

Polícia investiga execução de jovem de 17 anos em Gravataí

Henrique Rodrigues Pagotto, que não tinha antecedentes criminais, foi morto a tiros enquanto andava de bicicleta na avenida Brasil

Marcel Horowitz
Adolescente foi executado enquanto andava de bicicleta em Gravataí

Adolescente foi executado enquanto andava de bicicleta em Gravataí

publicidade

A Polícia Civil apura o assassinato de um adolescente em Gravataí, na Região Metropolitana. A vítima foi identificada como Henrique Rodrigues Pagotto, de 17 anos. O caso foi registrado no início da noite de domingo.

De acordo com a investigação, o jovem foi atropelado por um veículo de cor preta quando andava de bicicleta na avenida Brasil, no entorno da parada 73, no bairro Barbané. Na sequência, dois tripulantes desembarcaram do automóvel e efetuaram diversos disparos de pistola calibre 9 milímetros contra ele, sendo a maior parte na região da cabeça. A vítima teria gritado “perdi, perdi” antes de ser alvejada.

Pelo menos três pessoas estão envolvidas no crime, sendo a dupla de atiradores e um motorista. Eles fugiram após o fato e ainda não foram presos. A expectativa é que a análise de câmeras de segurança de comércios na região auxilie a identificar o automóvel dos suspeitos.

Henrique não tinha antecedentes. Além disso, a família do jovem teria dito aos policiais que ele não tinha envolvimento com o tráfico de drogas, nem com o crime organizado. Os parentes dele também não têm registros criminais.

Uma facção com origem no Vale do Sinos atua na localidade onde a ocorrência foi registrada. Em Gravataí, o bando disputa pontos de tráfico com um grupo criminoso oriundo da zona Leste de Porto Alegre. Isso porque as duas quadrilhas criaram ramificações na Região Metropolitana. Não é descartado que a morte do jovem, mesmo que de forma indireta, tenha relação com o conflito.

Veja Também


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895