Polícia

Polícia investiga falso enterro em Garibaldi

Tijolo, lençol e serragem estavam no lugar do corpo de criança

Materiais foram colocados para simular peso de bebê de cinco meses
Materiais foram colocados para simular peso de bebê de cinco meses Foto : Marciel Agostini / Jornal O Garibaldense / CP
A Delegacia de Polícia de Garibaldi, na Serra gaúcha, investiga o falso enterro de uma criança ocorrido no cemitério municipal. Na tarde dessa quarta-feira, agentes foram até o local para abrir o caixão, devido a uma suposta irregularidade no sepultamento do corpo do bebê de cinco meses no dia 27 de julho.

Para surpresa dos policiais, um tijolo, um lençol e serragem estavam no lugar da criança, dentro do pequeno caixão de cor branca. Segundo o delegado Clóvis Rodrigues de Souza, a descoberta da farsa, cujo motivo será agora investigado, foi possível após recebimento de uma denúncia sobre o enterro de uma criança vinda de Porto Alegre.

A mulher que se apresentou como mãe será chamada para prestar depoimento. A polícia suspeita que ela tenha inventado a gravidez para pressionar o companheiro e, para desfazer depois a história, forjou a morte da criança.

Bookmark and Share