A Polícia Civil de Eldorado do Sul, na região Metropolitana, abriu inquérito, na manhã desta quarta-feira, para apurar a morte de um homem de 46 anos, vítima de uma crise de asma, na noite de segunda-feira, dentro de um ônibus preso em um congestionamento na BR 290. Jairo de Oliveira Machado, natural de Santa Maria, passou mal dentro do coletivo, parado na estrada em função de um protesto de moradores da região das Ilhas, contra a falta de luz na região.
Conforme o delegado da Polícia Cívil de Eldorado do Sul, Alencar Carraro, o procedimento de abertura de inquérito é normal, quando precisa ser apurada a causa de um óbito. O trabalho ainda está no início e testemunhas ainda terão de ser identificadas para prestar depoimento. Resta saber, também, se o ônibus parou na rodovia ainda no trecho de Porto Alegre ou já em Eldorado do Sul.
O delegado reconhece que, em casos como esse, é difícil identificar os responsáveis pelo ocorrido. Passageiros chegaram a acionar o socorro, que não chegou a tempo para atender a vítima devido ao congestionamento.
Polícia investiga morte de homem em ônibus trancado em congestionamento
Jairo de Oliveira Machado teve crise de asma dentro do coletivo, na noite de segunda-feira<br />