Polícia investiga possível envolvimento de piloto profissional em roubo de helicóptero

Polícia investiga possível envolvimento de piloto profissional em roubo de helicóptero

Uma das hipóteses para o crime seria o resgate de presos

Samantha Klein / Rádio Guaíba

Uma das hipóteses para o crime seria o resgate de presos

publicidade

A Polícia Civil investiga todas as hipóteses envolvendo o roubo de um helicóptero em Canela, na tarde deste sábado. Agentes policiais estão tentando identificar os dois homens que realizaram a ação de abordagem ao piloto. Da mesma forma, trabalhos de investigação são realizados para desvendar a possível participação de um piloto profissional no crime ou se, pelo menos, um dos bandidos tinha conhecimentos básicos de pilotagem.

O trabalho de perícia foi realizado até a madrugada deste domingo e novas análises deverão ser realizadas na aeronave, assim como no carro abandonado em Canela. O delegado Joel Wagner, do Departamento de Investigações Criminais (Deic), está comandando as investigações. Ele diz que é improvável que a ousada ação criminosa tenha ocorrido sem a participação de alguém com conhecimentos de pilotagem e locais de aterrissagem no Estado. “Há relatos de que uma pessoa pilotou o helicóptero, portanto, se trata de alguém com conhecimentos mínimos”, ressaltou.

O policial diz que ainda é cedo para afirmar se o roubo do helicóptero tinha como destino o resgate de presos em Porto Alegre ou Região Metropolitana. “As pessoas estão falando sobre resgate de detentos no Central, mas não estou confirmando essa hipótese. Da mesma forma, não é possível dizer que os suspeitos são ou não do Estado. Aguardamos a identificação para determinar a linha de investigação”.

O helicóptero modelo Bell, prefixo PT-HOJ, pertence a empresa TRI Táxi Aéreo, de Canela. Os dois homens, que haviam fretado a aeronave, anunciaram o assalto momentos após a decolagem. Em seguida, o helicóptero aterrissou no interior de Triunfo, onde um bando armado esperava a aeronave.

O piloto contou à Brigada Militar que foi rendido por um homem com máscara. Ele contou que todos utensílios móveis da aeronave, incluindo o GPS, foram retirados.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895