Polícia investiga relação entre dois homens mortos a tiros em bairro de Porto Alegre

Polícia investiga relação entre dois homens mortos a tiros em bairro de Porto Alegre

Passageiro de táxi foi assassinado no bairro Bom Jesus e outro homem faleceu em atendimento no Hospital da PUCRS

Correio do Povo

Ford New Fiesta foi usado por uma quadrilha em tiroteio no bairro Bom Jesus

publicidade

Dois homens foram baleados e mortos no início da madrugada desta quarta-feira em Porto Alegre. A Polícia Civil investiga uma possível ligação entre os dois casos que estão sendo apurados pela 1ª Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (1ª DPHPP). Um dos mortos era passageiro de um táxi que foi abordado por uma quadrilha após uma suposta troca de tiros no bairro Bom Jesus. A outra vítima deu entrada no Hospital São Lucas, da PUCRS, com ferimentos a bala e faleceu durante o atendimento. 

Uma das hipóteses investigadas pela Polícia Civil indica que a quadrilha, formada por cinco homens, invadiu uma região do bairro Bom Jesus a bordo de um Ford New Fiesta para trocar tiros com rivais. Na fuga, o grupo bateu o carro na avenida Joaquim Porto Villanova, no bairro Jardim do Salso.   

Sem o veículo, os criminosos decidiram deixar a região a pé, até que encontraram um táxi que passava pela região. O Chevrolet Cobalt foi parado e o grupo pediu para que o motorista e o passageiro descessem. O cliente acabou se identificando como morador do bairro Bom Jesus e foi morto com três tiros. Já o condutor escapou com vida depois de ser ordenado para que se afastasse do automóvel. Um adolescente, que estava próximo, ficou ferido com uma bala perdida.

Horas depois, o Hospital São Lucas registrou a entrada de um homem baleado no bairro Bom Jesus. A Polícia Civil acredita que ele teria teria participado do tiroteio contra uma facção rival. 

Apreensão e localização de táxi 

No interior do Ford Fiesta foi recolhido um carregador de pistola calibre 9 milímetros e munição deflagrada, que depois foram encaminhados ao Instituto-Geral de Perícias. O táxi Chevrolet Cobalt foi localizado na rua Guilherme Alves, nas imediações da avenida Bento Gonçalves, no bairro Partenon. No final da manhã desta quarta-feira, o diretor da Divisão de Homicídios, delegado Eibert Moreira, disse que a versão inicial do que ocorreu precisa ainda ser esclarecida durante o trabalho investigativo. 

“Inicialmente a gente acreditava que o taxista do Cobalt pudesse ter sido acompanhado pelo Fiesta desde o início da ação, mas surgiu essa nova possibilidade de que invadiram a Bom Jesus para um confronto e na saída bateram o carro”, observou. “Eles verificaram que o passageiro do táxi era da Bom Jesus e acabaram executando-o. A história que está se desenrolando é essa, mas temos de confirmar. A investigação está em andamento e o pessoal da 1ª Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) está nas ruas e fazendo as diligências necessárias para esclarecer as circunstâncias”, acrescentou.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895