Polícia investiga se assaltantes que mataram pai e filho em Estância Velha usavam máscaras

Polícia investiga se assaltantes que mataram pai e filho em Estância Velha usavam máscaras

Identidade dos criminosos segue uma incógnita

Câmeras de segurança flagraram momento do crime

publicidade

Responsável pela 3ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana (3ªDPRM), o delegado Eduardo Hartz declarou na manhã desta segunda-feira que permanece uma incógnita a identificação da dupla de assaltantes que atacaram a Elaine Óptica e Relojoaria, situada na rua Portão, na área central de Estância Velha. “Não sabemos ainda”, resumiu. Durante o roubo, pai e filho, Leomar Jacó Canova, 59 anos, e Luis Fernando Canova, 35 anos, ambos proprietários da loja, foram baleados e mortos. O boato nas redes sociais de que os criminosos estariam com máscaras, que imitam rostos humanos ou partes como o nariz, não foi confirmado até o momento. “É claro que não se descarta, mas não temos informações ainda de aquilo é disfarce”, observou.

Segundo Hartz, o trabalho do Instituto-Geral de Perícias nas imagens dos bandidos, que ficaram registradas por uma câmera de monitoramento dentro da loja, consiste em simular por exemplo os rostos deles sem bigode, cavanhaque e óculos. Na avaliação do titular da 3ªDPRM, a investigação está no início e seria prematuro já indicar um rumo sobre os autores do latrocínio. “Estamos trabalhando direto”, garantiu.

Os agentes buscam testemunhas externas que viram os dois criminosos e imagens de câmeras de segurança na região onde fica o estabelecimento comercial. Na fuga, os ladrões embarcaram em um Honda City, de cor de chumbo, onde possivelmente um cúmplice permanecia aguardando-os na rua Balduíno Weber. O veículo apareceu mais tarde abandonado na rua Ceará, perto da BR 116, no bairro Rincão, em Novo Hamburgo.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895