Polícia

Polícia já tem suspeito do assassinato de mãe e filho em Maquiné

Segundo delegado, motivo do duplo homicídio seria vingança

Polícia já tem suspeito do assassinato de mãe e filho em Maquiné
Polícia já tem suspeito do assassinato de mãe e filho em Maquiné Foto : Cristiano Estrela
A Delegacia de Polícia (DP) de Tramandaí deve encaminhar à Justiça, nos próximos dias, um pedido de prisão preventiva de um agricultor, com antecedentes criminais, que reside na zona rural de Maquiné, no litoral norte. O homem, cujo nome ainda não divulgado, é considerado o principal suspeito pelos assasinatos de Maria Eva Cassoli, de 50 anos, e do filho dela, Silvano Cassoli Gomes, de 25. O duplo homicídio ocorreu na última sexta-feira, na localidade de Guarapiá, uma das regiões mais pobres do município.

Segundo o titular da DP, delegado Paulo Perez, a participação dele no crime é apontada por testemunhas e o motivo foi uma suposta vingança. "Sabemos quem ele é, mas ainda não conseguimos interrogá-lo. Nossa idéia é tentar confrontar dados genéticos dele com materiais recolhidos na casa da família, onde as vítimas foram mortas".

Na ação criminosa, um outro filho de Maria Eva foi baleado nas costas. Após ser ferido, o agricultor Ildo Gomes, de 24 anos, chegou a ficar mais de 12 horas escondido em um matagal, até conseguir ajuda, e ser encaminhado ao Hospital Santa Luzia, de Capão da Canoa. Ele já recebeu alta e passa bem. Como o autor do crime estava com o rosto encoberto, o sobrevivente informou à polícia que não conseguiu indentificá-lo.

Vizinhos da família, que foram intimidados pelo assassino, serão ouvidos pelo delegado nos próximos dias.