Polícia localiza corpo de menina desaparecida em Caxias do Sul

Polícia localiza corpo de menina desaparecida em Caxias do Sul

Criança estava desaparecida desde 9 de março

Celso Antonio Sgorla

publicidade

O corpo da menina Naiara Soares Gomes, de 7 anos, foi localizado na tarde desta quarta-feira pelos policiais da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Caxias do Sul e do Departamento Estadual da Criança e Adolescente (Deca), de Porto Alegre. O corpo foi encontrado na região da Represa do Faxinal. 

Durante a tarde, a equipe havia prendido um homem suspeito de ter envolvimento no desaparecimento da criança no dia 9 de março. Nesse dia, ela saiu para ir à escola Escola Municipal Renato João Cesa, no bairro São Caetano. 

O homem, que não teve a identidade revelada, foi detido no bairro Serrano, e o veículo, um Palio de cor branca que teria sido utilizado na ação, também foi apreendido. O próprio suspeito levou os policiais até a Represa do Faxinal onde foram encontrados um par de sapatos e a mochila da menina, após cães farejadores e policiais militares empregarem buscas por Naiara no local.

O delegado regional Paulo Roberto Rosa da Silva, disse que o homem preso na tarde desta quarta-feira confessou ser o autor da morte da menina, Naiara Soares Gomes, de sete anos. Conforme o delegado ele também é suspeito pelo estupro de uma criança de nove anos em 2017.

No depoimento o homem teria confirmado que violentou Naiara e indicado o local onde estava o corpo. Ainda segundo o delegado a menina teria sido morta no mesmo dia que foi raptada.

Para chegar a autoria do crime o delegado disse que foram rastreados cerca de 500 veículos com as características apontadas por testemunhas até se chegar ao autor da morte de Naiara. Além disso, conforme relato da menina que havia sido abusada em 2017 o homem seria estrábico o que também serviu para fechar o cerco ao assassino.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895