Polícia ocupa nove favelas do Rio de Janeiro

Polícia ocupa nove favelas do Rio de Janeiro

Ainda não houve prisões ou tiroteios. Assista ao vídeo

R7

Policiais hasteiam bandeira do Brasil no complexo São Carlos

publicidade

A polícia ocupou, na manhã deste domingo, as nove favelas do Complexo do São Carlos no Rio de Janeiro. São Carlos, Zinco, Querosene, Mineira e Coroa foram invadidos pelo Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope). Já Fallet, Fogueteiro, Prazeres e Escondidinho estão dominadas pelo Batalhão de Polícia de Choque de acordo com informações do Portal R7.

Até o momento, a ocupação da polícia é pacífica, nenhum tiro foi disparado e ninguém foi preso. Moradores circulam normalmente pelas ruas das favelas. Nas próximas horas, os policiais devem começar o trabalho de revista nas casas, atrás de armas, drogas e traficantes.

Ao todo, 846 homens participam da ocupação. São 380 da Polícia Militar; 189 da Polícia Civil; 103 da Polícia Federal; e 24 da Polícia Rodoviária Federal. Além disso, 150 fuzileiros navais e 17 blindados da Marinha participam da ação, entre eles os chamados M113 e quatro anfíbios do modelo Clanf.

O Complexo do São Carlos vai receber três UPPs ao longo do primeiro semestre de 2011. São Carlos, Fallet/Fogueteiro e Prazeres/Escondidinho serão, respectivamente, a 15ª, a 16ª e a 17ª UPP da cidade. As futuras Unidades receberão 600 praças, 30 graduados (cabos e sargentos) e seis oficiais.

Bandidos fugiram do morro durante a semana

Nesta semana, policiais do Batalhão de Choque impediram que um caminhão com parte da mudança de um dos chefes do tráfico do complexo do São Carlos deixasse o morro.

Os móveis e eletrodomésticos seriam de Lindinho e iriam para a Rocinha, onde o criminoso estaria escondido, assim como outros traficantes do São Carlos. Ao lado do gerente do tráfico, conhecido como Coelho, Lindinho controla a venda de drogas no morro.

No veículo, havia pelo menos duas TVs de plasma, uma delas de 52 polegadas, além de geladeira, fogão, máquina de lavar, entre outros móveis e aparelhos de ar condicionado. A mercadoria nova estava embalada. A polícia investiga se a carga foi roubada ou comprada pelo traficante, que pretendia montar uma casa na Rocinha.

Assista ao vídeo:




Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895