Polícia prende último taxista envolvido em morte de ambulante no Morro Santa Teresa

Polícia prende último taxista envolvido em morte de ambulante no Morro Santa Teresa

Suspeito foi capturado após ter fugido de uma barreira policial

Rádio Guaíba

publicidade

A Polícia Civil revelou nesta quarta-feira que prendeu o último taxista que ainda permanecia foragido após a morte de um ambulante no Morro Santa Teresa, ocorrido em janeiro, na zona Sul de Porto Alegre. O suspeito, de 25 anos, foi capturado após desviar de uma barreira da Brigada Militar na avenida Cristóvão Colombo, zona Norte da Capital. Ele conduzia uma moto e se acidentou ao tentar fugir da abordagem, na sexta-feira passada. Conforme a investigação, o suspeito era dono da arma do crime.

O ambulante Geovane Pereira de Melo, de 35 anos, foi baleado na cabeça e em uma das pernas, após uma discussão de trânsito na madrugada de 16 de janeiro. Melo dirigia uma Pajero em marcha lenta, ao sair de uma festa no Centro de Porto Alegre. Após discutir com um motorista de táxi, o ambulante teve a caminhonete perseguida por quatro taxistas até o local do crime, na rua Dr Ildefonso Pinto, no bairro Santa Tereza.

Outros três taxistas, com prisão preventiva decretada, já haviam sido indiciados por assassinato e envolvimento direto no crime. Um quinto motorista, que apenas participou da perseguição, foi indiciado por “fazer justiça com as próprias mãos” e vai responder em liberdade. Os cinco criminosos tiveram os registros cassados pela Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC).

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895