Polícia prende 17 senegaleses por posse de mercadorias irregulares em Torres

Polícia prende 17 senegaleses por posse de mercadorias irregulares em Torres

Cerca de 30% do material apreendido eram falsificações de marcas

Marco Aurélio Ruas

publicidade

Uma operação envolvendo a Fiscalização Tributária de Torres e a Brigada Militar resultou na prisão de 17 pessoas durante o dia desta sexta-feira. Todos os presos, 15 homens e duas mulheres, são senegaleses. O grupo foi detido em flagrante pela posse de mercadorias irregulares e pirateadas. Entre o material apreendido estão óculos, relógios, roupas e carregadores de celular. A apreensão ocorreu em três casas.

Segundo o delegado Rafael Sauthier, da Delegacia de Polícia de Torres, cerca de 30% do material apreendido eram falsificações de marcas. “Pirataria é crime, tanto de direitos autorias, com pena até 5 anos, quanto por crime contra relação de consumo, através de fraude sobre a informação de preço e marca”, relatou o delegado. De acordo com Sauthier, os integrantes do grupo não foram flagrados vendendo os produtos, mas ocultando eles em depósitos ou transportando.

A operação teria ocorrido após uma denúncia ao Ministério Público, que pediu ao Judiciário a expedição dos mandados de busca e apreensão. Os senegaleses serão encaminhados ao sistema penitenciário. “A tendência é de que as mulheres sejam transferidas para a Modulada de Torres”, disse o delegado. Por outro lado, não se sabia até o final do dia para qual presídio os homens seriam encaminhados.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895