Polícia

Polícia prende cinco em operação contra o tráfico na Capital

Denarc tenta coibir disputa entre quadrilhas na Vila dos Papeleiros

Denarc tenta coibir disputa entre quadrilhas na Vila dos Papeleiros
Denarc tenta coibir disputa entre quadrilhas na Vila dos Papeleiros Foto : Ellen Dick/Polícia Civil/Divulgação CP
A Polícia Civil do Rio Grande do Sul, através do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc), prendeu cinco suspeitos de tráfico nesta segunda-feira. As detenções foram realizadas durante a Operação Papeleiros, para desbaratar o crime organizado na Vila Santa Terezinha, na região central de Porto Alegre.

Outras quatro pessoas foram recolhidas para prestar depoimento na avenida Voluntários da Pátria. Posteriormente, foram liberadas.

Os policiais apreenderam cinco pistolas, munições de vários calibres e uma réplica de espingarda. Além dos armamentos, foram recolhidos cadernos de anotações da contabilidade do tráfico, relógios, celulares, tablets, um rádio comunicador e um carro da marca Audi.

Segundo o delegado Sander Cajal, a ação tem como objetivo coibir a guerra do tráfico na Vila dos Papeleiros, como é conhecida a região. “O local está se tornando uma zona de conflito”, enfatizou.

Participaram da ação, mais de 100 policiais civis e cães farejadores, que ainda tiveram apoio de um helicóptero. Conforme a polícia, todos os presos possuem antecedentes por tráfico de drogas e roubo.