Polícia prende dois suspeitos do assassinato de PM em Porto Alegre

Polícia prende dois suspeitos do assassinato de PM em Porto Alegre

Crime ocorreu na madrugada desta quarta-feira no bairro Teresópolis

Correio do Povo

Policial militar foi morto durante a madrugada desta quarta-feira

publicidade

Dois suspeitos do assassinato do soldado Gustavo de Azevedo Barbosa Júnior, durante confronto na madrugada desta quarta-feira, no bairro Teresópolis, foram presos. Além disso, um outro envolvido foi identifcado, mas ainda não foi localizado. Eles seriam ligados à facção V7. O trio seria responsável pelo tráfico de drogas nos bairros Santa Tereza e Cruzeiro. As informações que circulam no meio policial indicam que a mulher, detida logo após o confronto, havia sido sequestrada pelos criminosos sob acusação de ser companheira de um indivíduo rival. Os detalhes serão divulgados em coletiva na tarde desta quarta-feira. 

O trio pretendia que ela mostrasse onde ficava a residência do namorado para executá-lo. No caminho depararam-se então com os policiais militares do 1º BPM que suspeitaram do carro e confirmaram que estava roubado, decidindo efetuar a abordagem. Um dos autores da morte do brigadiano já teria sido inclusive reconhecido por fotos. Uma operação para localizar os três criminosos está sendo agora realizada.

O soldado estava há dois anos e meio na Brigada Militar. O velório ocorrerá no Jardim da Paz, capela H, a partir das 17h. O sepultamento será amanhã, às 10:30min.

Luto Recente

No dia 26 de junho passado, os soldados Rodrigo da Silva Seixas, de 32 anos, e Marcelo Fraga Feijó, 30 anos, do Pelotão de Operações Especiais do 19º BPM, foram mortos a tiros na rua Paulino Azurenha, na vila Maria da Conceição, no bairro Partenon. Os policiais militares realizavam junto com outros uma incursão na área quando foram averiguar uma possível ocorrência. Os dois foram alvejados no Beco da Bruxinha. Um dos atiradores foi em seguida baleado e morto em confronto, sendo que o filho dele acabou depois preso. Desde então, a Brigada Militar efetuou a ocupação da área. O efetivo do 1º Batalhão de Polícia de Choque já prendeu vários traficantes e apreendeu drogas e armas, asfixiando o narcotráfico local. Na semana passada, três homens foram indiciados pelas mortes e o inquérito foi encaminhado pela Polícia Civil à Justiça. Os suspeitos são líder do tráfico de drogas, gerente e segurança na região da rua Paulino Azurenha.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895