Polícia prende em SP e no Paraná suspeitos de tentativa de roubo a carro-forte no aeroporto de Caxias do Sul
Três suspeitos foram encaminhados ao Rio Grande do Sul neste sábado
publicidade
A ação conjunta montada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Federal (PF), Polícia Civil e Brigada Militar do Rio Grande do Sul prendeu, nesta sexta-feira (21), três suspeitos de participação na tentativa de assalto a um carro-forte, no aeroporto Hugo Cantergiani, no município de Caxias do Sul (RS). Após confronto armado, um sargento da Brigada Militar e um suspeito morreram.
A PRF localizou e prendeu dois suspeitos em um carro na BR 116, no município de Barra do Turvo (SP). Com os dois indivíduos foram encontrados mais de R$ 6 mil em espécie, sem procedência comprovada. O terceiro suspeito foi detido no Paraná.
A Brigada Militar informa que, na noite deste sábado (22/6), recebeu e realizou a escolta de 03 presos envolvidos na morte do policial militar e no roubo em Caxias do Sul. Os 03 indivíduos vieram de São Paulo e do Paraná e foram escoltados até a Penitenciária Estadual de Canoas pic.twitter.com/QXHvw7PKTs
— Brigada Militar-RS (@brigadamilitar_) June 23, 2024
As prisões preventivas atendem a mandados judiciais expedidos pela 5ª Vara Federal de Caxias do Sul. Os presos foram encaminhados neste sábado para o Rio Grande do Sul e estão à disposição da justiça.
Veja Também
- Grupo que fez assalto em aeroporto teria roubado ao menos R$ 15 milhões e recebido suporte aéreo na fuga
- BM faz homenagens em todo o RS ao sargento morto em confronto em Caxias do Sul
Na última quarta-feira, criminosos tentaram invadir o aeroporto Hugo Cantergiani, em Caxias do Sul, e roubar um carro forte. O veículo transportaria o dinheiro que havia chegado de avião ao local.