Polícia prende homem e apreende adolescente envolvidos na morte de taxista

Polícia prende homem e apreende adolescente envolvidos na morte de taxista

Jéferson Cabral Oliveira, 35 anos, foi decapitado dentro do veículo

Hygino Vasconcellos

publicidade

A Polícia Civil localizou na manhã desta terça-feira dois suspeitos envolvidos na morte de Jéferson Cabral Oliveira, de 35 anos, que foi decapitado dentro do táxi que dirigia. O crime ocorreu em 14 de junho em Arroio dos Ratos, na região Carbonífera. Conforme o delegado Pedro Urdangarim, tratam-se de um adolescente de 17 anos e de um homem de 21 anos.

Ao longo da investigação, que durou mais de 50 dias, a polícia conseguiu chegar até o último passageiro a embarcar no táxi. Segundo o delegado, a dupla já conhecia o motorista e pediu a corrida por telefone, em direção a localidade de Mangueira da Pedra, zona rural de Arroio dos Ratos, onde iriam visitar uma parente. O adolescente sentou ao lado do motorista enquanto que o adulto sentou no banco de trás.

No destino, a dupla anunciou o assalto, mas o motorista reagiu. Em seguida, ele levou três facadas do adolescente. Conforme o delegado, a dupla pedia por dinheiro, o que o condutor negava que tinha. Após ficar ferido mostrou onde escondida o dinheiro: embaixo do tapete do motorista e no câmbio do carro. Neste momento, ele achou que seria libertado quando foram desferidas mais cinco facadas, alteradas entre o adolescente e o jovem. Uma delas atingiu o pescoço e praticamente decapitou o taxista. “A cabeça ficou presa pela cervical. Ficou pendida”, conta o delegado. Após o crime, a dupla fugiu a pé e caminhou cerca de 4 horas até a BR 290, onde encontraram um amigo que lhes daria carona.

A dupla levou R$ 1,2 mil reais do taxista, além de celular e documentos. O dinheiro, segundo o delegado, foi utilizado para comemorar o aniversário do jovem de 21 anos. Após ser ouvido ele foi encaminhado para o Presídio de São Jerônimo. Já em relação ao adolescente a Polícia civil pediu a internação. Os dois vão responder por latrocínio (roubo seguido de morte). 

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895