Polícia prende homem por sequestro de menina de 9 anos em Alvorada

Polícia prende homem por sequestro de menina de 9 anos em Alvorada

Namorado havia levado a enteada contra a vontade da mãe no último domingo da residência em Porto Alegre

Correio do Povo

Dupla foi presa pelas equipes da Delegacia da Mulher e do DECA

publicidade

* Com informações do repórter Nildo Júnior

A Polícia Civil prendeu nesta terça-feira um homem de 38 anos pelo sequestro de uma menina de 9 anos em Alvorada, na Região Metropolitana. Na noite de domingo, ele teria agredido a namorada, que é mãe da criança, e fugido da casa onde as duas vivem no bairro Hípica, em Porto Alegre, levando a menor. Antes de deixar o local, alegou que iria para Pelotas, onde mora.

Entretanto, o sequestrador, que tinha prisão preventiva decretada por ter cometido crime semelhante com os próprios filhos, levou a menina para a casa de um amigo em Alvorada. Como seguia se comunicando com a namorada, as delegadas Rosane de Oliveira Olivera e Tatiana Barreira Bastos, da Delegacia da Mulher, e Andréia Magno Lapis, do Departamento Estadual da Criança e do Adolescente (DECA), passaram a monitorar as ligações.

Sem saber identificar com precisão o local onde o homem estava hospedado, já que se comunicavam através de celulares, a polícia aguardou que ele marcasse um encontro com a mãe da criança. Após marcarem em um ponto de táxi na parada 48, em Alvorada, a mãe da criança partiu da esquina da rua Frederico Diehl com 17 de Setembro, no bairro Aparecida, em um táxi. Em outro táxi, um comissário acompanhou a chegada da namorada ao local e deu voz de prisão ao homem.

Além do sequestrador, o amigo dono da casa onde eles haviam ficado desde domingo também foi preso. A criança não apresentava nenhum problema físico, mas estava abalada psicologicamente.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895