Uma operação realizada pela Polícia Civil em Porto Alegre, terminou com a prisão de um homem por tráfico de drogas e apropriação indébita, após agentes localizarem, no imóvel do suspeito, uma cachorra da raça pitbull sequestrada e uma grande quantidade de entorpecentes.
Segundo o delegado Arthur Raldi, titular da 16ª Delegacia de Polícia da Capital, o tutor do animal procurou a delegacia após descobrir que sua cadela havia sido levada e que o suspeito se negava a devolvê-la. “A vítima conseguiu contato com o homem, que primeiro negou, depois confirmou que estava com a cachorra, mas exigiu dinheiro para devolvê-la. A vítima se negou a pagar e procurou a Delegacia”, relatou Raldi.
Agentes da Polícia Civil foram até o endereço do suspeito, onde localizou a pitbull, que foi resgatada e devolvida ao dono. No local, os policiais também encontraram drogas embaladas para venda, balanças de precisão e material relacionado ao tráfico.
O homem foi preso em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e apropriação indébita. Conforme a Polícia Civil, ele já possui antecedentes por tráfico, associação para o tráfico, porte ilegal de arma de fogo e outros delitos. Após os trâmites legais, ele foi encaminhado ao sistema prisional.