Polícia prende mais um suspeito de sequestrar a mãe do jogador Taison

Polícia prende mais um suspeito de sequestrar a mãe do jogador Taison

Já são cinco pessoas presas entre os nove apontados como participantes da ação

Angélica Silveira

Três armas de fogo, munições e drogas estão entre os objetos apreendidos

publicidade

Na manhã desta terça-feira, policiais da Delegacia Especializada de Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (DEFREC) de Pelotas, com o apoio de outras delegacias da 18ª região policial, deflagraram a operação Alto da Cruz. A ação teve o objetivo de prender criminosos responsáveis por planejar e executar a extorsão mediante sequestro de Rosangela Freda, mãe do jogador Taison. O caso ocorreu no mês passado. Foram cumpridos 22 mandados de busca e apreensão e três de prisão preventiva. Três armas de fogo, munições e drogas estão entre os objetos apreendidos.

Entre os presos está um dos homens que retirou a mulher a força de casa, mas que conseguiu fugir antes da chegada da polícia quando ocorreu o resgate. O delegado responsável pelas investigações, Rafael Lopes, conta que seguem foragidos dois homens, sendo um deles o responsável por arquitetar a ação criminosa. "As investigações apontaram a participação de nove pessoas no crime. Destes, quatro foram presos instantes após o grupo chegar ao cativeiro, um foi preso hoje, dois encontram-se foragidos, e outros dois ainda não foram identificados." 

O delegado confirmou que ainda restam laudos periciais a serem concluídos, que podem levar a identificação das duas pessoas que ainda faltam. "Quanto aos presos e aos foragidos, entretanto, entendo que já há indícios suficientes para concluir as investigações", finalizou.

Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895