Polícia prende quadrilha que praticava roubos na Região Metropolitana

Polícia prende quadrilha que praticava roubos na Região Metropolitana

Ação ocorreu no no bairro Invernada, em Igrejinha

Correio do Povo

Entre os crimes cometidos pela quadrilha estão dois assaltos a empresas de calçados

publicidade

A Polícia Civil anunciou no sábado a captura de quatro integrantes de uma organização criminosa que praticava roubos na Região Metropolitana de Porto Alegre. Uma mulher também foi detida como suspeita. As prisões foram efetuadas pela DP de Igrejinha em decorrência do trabalho investigativo iniciado em julho deste ano.

Um revólver, um radiocomunicador, placas automotivas e um veículo, roubado e com placas clonadas, foram apreendidos no bairro Invernada. Três dos criminosos, todos foragidos, são oriundos das cidades de Cachoeirinha, Alvorada e Porto Alegre, enquanto o quarto indivíduo é da própria da cidade e atuava como intermediador da vinda dos cúmplices até o Vale do Paranhana para cometerem os roubos. Entre os crimes cometidos pela quadrilha estão dois assaltos a empresas de calçados no bairro XV de Novembro, em Igrejinha.

“Durante as apurações foi possível verificar que o grupo criminoso executou pelo menos mais três assaltos na Região Metropolitana de Porto Alegre, sendo o último deles um roubo de um caminhão com carga de gás avaliada em R$ 60 mil na BR 116, em Canoas, ao meio-dia da terça feira passada”, explicou o delegado Ivanir Caliari. “O caminhão com a carga recuperados na parada 40 da ERS 020, em um depósito de Gravataí, na manhã da quarta-feira”, acrescentou.

Os criminosos foram monitorados desde o começo do feriadão de Sete de Setembro, sendo verificado que se reuniriam em Igrejinha para a execução de um novo assalto no período. Os agentes da DP de Igrejinha, com apoio dos colegas da DP de Três Coroas, entraram então em ação para desmantelar a organização criminosa. A mulher detida morava na residência onde o bando estava reunido e será agora interrogada sobre o seu envolvimento.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895