Polícia

Polícia prende quatro por tráfico de drogas em Canoas

Quatro adolescentes também foram apreendidos na Operação Ramificações

Armas, drogas e celulares foram apreendidos na Operação Ramificações
Armas, drogas e celulares foram apreendidos na Operação Ramificações Foto : Polícia Civil / Divulgação / CP
A Polícia Civil prendeu nesta segunda-feira quatro suspeitos de tráfico de drogas em Canoas e em cidades da região metropolitana. Além deles, quatro adolescentes foram apreendidos na Operação Ramificações, que também investigava crimes de roubos, porte ilegal de arma de fogo e receptação de veículos.

Foram cumpridos 28 mandados de busca e apreensão, incluindo também os cinco mandados de apreensão de adolescentes. A ação ocorreu em diversos locais, incluindo o Instituto Penal de Canoas, onde cumprem pena mais de cem detentos, em regime semiaberto. No local, foram apreendidos 50 celulares, drogas e uma balança de precisão. Além disso, a polícia encontrou armas, munição e 500 gramas de maconha em outros mandados.

Ainda durante as investigações, desencadearam-se duas ações que resultaram na prisão em flagrante de dois indivíduos que portavam mais de meio quilo de cocaína "escama de peixe", uma espingarda, dois revólveres e munição, no balneário de Arroio Teixeira, no litoral norte gaúcho. A outra prisão foi de um indivíduo que se encontrava em um local que servia como depósito para o armazenamento e distribuição de drogas, com a apreensão de aproximadamente 430kg de maconha.

Participaram da operação170 policiais civis e 44 agentes da Superintendência de Serviços Penitenciários (Susepe). Após os trâmites legais, os presos foram encaminhados ao sistema prisional gaúcho.