Polícia prende segundo homem do tráfico de cocaína em Montenegro

Polícia prende segundo homem do tráfico de cocaína em Montenegro

Prisão ocorreu durante operação Dados Lançados, que cumpriu 11 mandados de busca e apreensão

Franceli Stefani

Veículo apreendido com o segundo homem na associação criminosa que domina o tráfico de cocaína em Montenegro, no Vale do Caí, durante a operação Dados Lançados, da Polícia Civil

publicidade

A Polícia Civil prendeu o segundo homem na associação criminosa que domina o tráfico de cocaína em Montenegro, no Vale do Caí, durante a operação Dados Lançados, desencadeada na manhã desta sexta-feira. O trabalho, que contou com 55 policiais envolvidos, no cumprimento de 11 mandados de busca e apreensão, mais dois de prisão preventiva, foram coordenados pelo titular da 1ª Delegacia de Polícia (DP), delegado Paulo Ricardo Costa.

“Foi uma investigação qualificado, que foi resultante de um trabalho feito ao longo dos últimos sete meses, os quais coletamos elementos informativos importantes, que resultaram nessa ação”, detalha.

Duas pessoas foram presas preventivamente pelo envolvimento com o tráfico de drogas, um foragido da Justiça e outros dois por estarem portando arma de calibre permitido com numeração raspada. Também foram apreendidos computadores, celulares, três veículos e farta prova documental. O diretor da 1ª Delegacia de Polícia Regional do Interior (DPRI), delegado Marcelo Farias Pereira, frisa que foram realizadas buscas nas cidades de Montenegro, Pareci Novo e São José do Sul.

“O objetivo principal é o combate ao tráfico de drogas e também a lavagem de dinheiro. Conseguimos localizar uma grande quantidade de documentos que serão analisados no decorrer das investigações. Contamos com apoio da DP especializada no crime de lavagem de Porto Alegre”, acrescenta.

Costa enfatiza que a ofensiva alcança pessoas da alta sociedade da região. São empresários que participam do esquema criminoso. A investigação que iniciou em julho do ano passado focou na repressão ao crime de exploração de casa de prostituição e tráfico em Montenegro.

Durante os trabalhos, os policiais colheram indícios que apontavam para os proprietários de um espaço situado na área nobre. Lá funcionava também um ponto de distribuição de cocaína, com venda e consumo no interior do estabelecimento, contando também com serviços de tele-entrega de garotas de programa e entorpecentes. Nenhum nome foi informado pela polícia. Nem detalhe da atuação dos envolvidos no esquema criminoso.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895