Polícia prende seis por falsificação de tênis de grife no RS e em SC

Polícia prende seis por falsificação de tênis de grife no RS e em SC

Fábrica de Novo Hamburgo fabricava solados e enviava para empresa de Sombrio que os comercializava

Rádio Guaíba

publicidade

Terminou com seis homens presos a operação conjunta das polícias civis do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, em Sombrio (SC), Araranguá (SC) e Novo Hamburgo (RS). A polícia desbaratou uma quadrilha que falsificava e vendia sapatos de grifes famosas.

Pela manhã, Milton Pires Ferreira, de 56 anos, foi preso em uma indústria plástica, localizada na avenida Pedro Adams Filho, bairro Canudos, em Novo Hamburgo. Ferreira é apontado como líder do grupo, no RS, e responsável pelo envio de solados falsificados para tênis, das marcas Nike Shox e Adidas. O material chegava em Sombrio, onde uma fabricante de tênis revendia os produtos para São Paulo e Belo Horizonte. Os policiais também encontraram um pistola .380 dentro da caminhonete Land Cruiser Prado, com placas de Sombrio. O veículo e arma foram apreendidos.

Já em Sombrio (SC), os policiais prenderam um empresário de aproximadamente 50 anos de idade. Segundo a polícia catarinense, ele recebia os solados falsificados de Novo Hamburgo. Na ação, outras quatro pessoas foram presas em Sombrio e Araranguá. Milhares de solados de calçados e equipamentos para produção foram apreendidos nos dois Estados.


Bookmark and Share


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895