Uma denúncia anônima levou os agentes à prisão. Foram realizadas campanas à noite até a localização de dois suspeitos. Ambos foram encaminhados à delegacia, onde passaram pelo reconhecimento. Um deles foi apontado por uma testemunha como sendo um dos autores do crime.
Durante o depoimento informal, os homens repassaram senhas pessoais no Facebook à polícia. Lá, em uma conversa, a dupla combinou o assalto a um estabelecimento comercial. O delegado solicitou ao Judiciário, após o reconhecimento, a prisão preventiva do suspeito. Cerca de duas horas após o pedido, a ordem foi concedida.
A partir de agora, os agentes da PC farão uma varredura na rede de amigos do detido. Ele não admitiu o crime durante o depoimento, mas já foi encaminhado ao Presídio Central.