Polícia

Polícia prende suspeito de praticar assaltos em lotações da Capital

Homem de 23 anos teria cometido pelo menos dez assaltos em coletivos

Um homem de 23 anos foi preso na manhã desta terça-feira suspeito de cometer pelo menos 10 assaltos a lotações nas últimas semanas, em Porto Alegre. Conforme a 13° Delegacia de Polícia da cidade, o suspeito praticava os roubos na companhia de duas mulheres.

As investigações iniciaram em novembro após uma briga entre o suspeito e sua companheira, uma menor de 15 anos. Conforme o titular da delegacia, Cesar Carrion, a moça teria fugido do homem. Revoltado, ele teria disparado contra a moça, mas errou o disparo. Logo em seguida, o suspeito teria roubado um carro e fugiu.

Em dezembro, o trio teria assaltado uma lotação, e uma das vítimas teria reagido, agredindo uma das mulheres. Conforme a Polícia Civil, o suspeito teria atirado na vítima, acertando a clavícula. A vítima seria uma mulher grávida de dois meses.

Durante a prisão do suspeito em seu apartamento, a polícia apreendeu um revolver calibre 38 raspado e documentos e cartões de crédito das vítimas.

Bookmark and Share