A Polícia Civil, através da força-tarefa que investiga assaltos a ônibus de Porto Alegre, deflagrou, nessa manhã, a Operação Irmãos Metralha. Trinta policiais cumpriram cinco mandados de busca e apreensão e prisão preventiva.
Segundo o delegado Carlos Wendt, cinco homens, três deles irmãos, praticavam os assaltos em linhas de ônibus da zona Sul e Leste da Capital. Três dos cinco homens foram presos e os outros dois estão foragidos. O bando passava a roleta do coletivo usando cartões TRI de familiares e efetuava os roubos, sempre com arma de fogo.
Durante as investigações, que começaram há dois meses, os policiais identificaram os criminosos através do cartão de passagem. Estima-se que o grupo tenha efetuado seis assaltos no período.
Dois integrantes da quadrilha possuem antecedentes criminais por roubo. Wendt destaca que um deles fez 18 anos há menos de um mês e para “comemorar” assaltou um ônibus. A força-tarefa continua e busca efetuar a prisão dos dois outros integrantes do grupo.
Polícia prende três em operação contra roubos nos ônibus de Porto Alegre
Criminosos usavam cartões TRI de familiares durante os assaltos