Polícia prende traficante envolvido em disputa de gangues no Mário Quintana

Polícia prende traficante envolvido em disputa de gangues no Mário Quintana

Preso era líder do tráfico na vila Amazônia, na zona Norte Porto Alegre<br />

Correio do Povo

Líder do tráfico na vila Amazônia foi preso nessa manhã

publicidade

A Polícia Civil anunciou na manhã desta quinta-feira a captura do líder do tráfico de drogas na vila Amazônia, no Porto Seco, na zona Norte de Porto Alegre. Conhecido como Sapo, o criminoso é suspeito de fornecer armamento e munição para um grupo de traficantes da vila Timbaúva, cuja guerra com os rivais da vila Safira tem resultado em vários assassinatos e medo nos moradores do bairro Mário Quintana.

Na ação foram apreendidas uma submetralhadora calibre 40 com o brasão da Polícia Civil de São Paulo, mais de 10 munições variadas, um revólver calibre 38 e carregadores de pistolas. Houve o cumprimento de 12 mandados de busca e apreensão, além de dois mandados de prisão. A operação teve apoio do Pelotão de Operações Especiais (POE) do 20º BPM, totalizando 75 policiais civis e militares.

Em coletiva à imprensa, o delegado Cristiano Reschke, da Divisão de Homicídios, avaliou que as investigações sobre os homicídios no bairro Mário Quintana estão adiantadas. “Estamos otimistas”, declarou. Os envolvidos na guerra no bairro Mário Quintana também já estão identificados. A guerra entre os traficantes da vila Amazônia e do Loteamento Santa Maria, é igualmente responsável por uma onda de assassinatos.

Sapo teria envolvimento com a morte de um rival em junho passado na avenida Manoel Elias. Em retaliação, em outubro, os traficantes do Loteamento Santa Maria sequestraram três homens do grupo da vila Amazônia, sendo que dois foram mortos e um sobreviveu no Beco dos Coqueiros, na rua Ary Tarragô, no bairro Jardim Itu Sabará. Horas antes, três parceiros das vítimas haviam sido mortos na rua São Vicente, no bairro Rio Branco. Três envolvidos no crime já estão presos.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895