Polícia prende trio suspeito de assalto que resultou em morte de segurança em Cruz Alta

Polícia prende trio suspeito de assalto que resultou em morte de segurança em Cruz Alta

Homens teriam iniciado tiroteio com chegada do vigia, que morreu no Hospital São Vicente

Felipe Dorneles

publicidade

A polícia prendeu, na tarde desta segunda-feira, três homens suspeitos de assaltar uma ótica no centro de Cruz Alta, no Noroeste do Estado. O trio levou mercadorias e dinheiro e teria baleado o segurança João Vanderlei da Silva Rodrigues durante a fuga. A vítima, de 55 anos, foi socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no Hospital São Vicente.

Segundo o sargento da Brigada Militar Edson Alexandre Fabrício de Carvalho os assaltantes entraram na Óptica e Joalheria Batista por volta das 8h30min. Funcionários acionaram um alarme interno e, quando chegou o segurança, os assaltantes fizeram o primeiro disparo. O tiroteio seguiu na praça General Firmino, em frente ao estabelecimento.

A polícia começou as buscas durante a manhã e encontrou o carro usado na fuga, um veículo Fiat Idea. À tarde foram presos três homens, um de 21 anos e os outros dois de 24 anos. Um deles era foragido do regime semi-aberto. O trio foi levado à Delegacia de Polícia de Cruz Alta e depois encaminhados ao Presídio Estadual da cidade.

A busca aos assaltantes ocorreu por meio de trabalho conjunto entre Brigada Militar, Polícia Civil e Comando Rodoviário da BM. Foram aprendidos com os assaltantes quatro revólveres e munições.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895