Polícia prende um dos criminosos que assaltou banco na Serra

Polícia prende um dos criminosos que assaltou banco na Serra

Ao menos sete homens usaram funcionários como escudo e levaram um refém

Lucas Rivas/Rádio Guaíba

publicidade

A Polícia Civil prendeu, na tarde desta segunda-feira, um dos integrantes da quadrilha que atacou, por volta das 14h, a agência do Banco do Brasil em Campestre da Serra. Ao menos sete criminosos armados invadiram o banco. Durante a ação, uma mulher foi feita refém e levada pelo bando. Ela foi liberada na localidade de São Bernardo, distante cerca de dez quilômetros da cidade. Ainda segundo a Polícia Civil, na saída da agência, funcionários foram usados como escudo humano para facilitar a fuga. O assalto durou 15 minutos.

Cerca de três horas depois, um dos componentes do bando foi detido na localidade de Capela São Roque. Ele dirigia um Vectra supostamente utilizado na fuga. A investigação suspeita que parte dos criminosos tenha procurado abrigo em um matagal da região.

Conforme a Brigada Militar, houve troca de tiros entre os bandidos e a polícia local. Ninguém ficou ferido, mas a quantia levada do banco não foi informada. O bando fugiu em três carros – um Fox vermelho, um Vectra branco e um Golf preto –, em em direção à cidade de São Marcos.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895