Polícia

Polícia prioriza investigação de morte de médica para combater latrocínios

Oftalmologista morreu após ser baleada em roubo a veículo na zona Norte de Porto Alegre

Colega da médica revelou tristeza e indignação com o caso
Colega da médica revelou tristeza e indignação com o caso Foto : Samuel Maciel
A polícia dará prioridade na investigação da morte da médica Graziela Müller Lerias porque quer combater o roubo seguido de morte de motoristas em Porto Alegre. Para isso, o titular da Delegacia de Polícia Regional de Porto Alegre (DPRPA), delegado Cleber Ferreira, informou nesta segunda-feira que investigadores buscam imagens de camêras de segurança da região onde ocorreu o crime para identificar os autores do latrocínio.

• Morte de médica reflete níveis insuportáveis da violência no RS, diz Simers

“Esse tipo de delito, que é o roubo contra motoristas de veículos automotores, nos preocupa bastante. Por isso, estamos pedindo para todos os delegados de Porto Alegre prioridade nas investigações”, afirmou Fereira.

Uma colega da médica revelou ao Correio do Povo tristeza e indignação com o caso. "A Graziela com certeza vai deixar um buraco imenso aqui. Nós médicos que somos colegas observávamos a dedicação que ela tinha com o trabalho e com os pacientes. Ela tinha muito amor pelas coisas que fazia, pelas pessoas que atendia e pelos colegas. Estamos muito tristes e indignados pela perda da Grazi", lamentou Júlia Teixeira Leite.

Júlia ainda defendeu uma mobilização para que a colega não vire mais um número nas estatísticas. "É uma tragédia enorme que estamos vivendo por conta dessa violência desenfreada. Não é justo e não é digno perder um familiar assim. Todos os médicos precisam se mobilizar para lembrá-la", completou.

Crime na zona Norte

Graziela Lerias morreu na madrugada desta segunda após ser baleada em um assalto ocorrido na zona Norte de Porto Alegre, na esquina das avenidas Sertório e Ceará. A médica oftalmologista estava acompanhada da irmã em um Citroen C4 Pallas quando foi abordada por, pelo menos, um homem armado em uma sinaleira que fica entre as vias.

De acordo com o relato da irmã, que saiu ilesa, assim que o carro começou a se movimentar, o homem atirou e baleou Graziela. O carro da médica foi roubado e ela chegou a ser socorrida no Hospital Cristo Redentor, mas não resistiu aos ferimentos. O velório de Graziela ocorrerá na tarde desta segunda, no cemitério São Miguel e Almas.

Há pouco menos de um mês, outra médica foi vítima de uma tentativa de estupro no estacionamento do Hospital Ernesto Dornelles, na zona Leste de Porto Alegre. De acordo com a Brigada Militar (BM), a profissional estava no sexto andar do estacionamento do complexo hospitalar, localizado na avenida Ipiranga.