Polícia procura por homem que fez ato obsceno em escola de Caxias do Sul

Polícia procura por homem que fez ato obsceno em escola de Caxias do Sul

Autor ainda não foi identificado

Celso Sgorla

publicidade

A Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Caxias do Sul, na Serra, trabalha para identificar o homem que foi flagrado manipulando o órgão genital próximo de uma aluna em uma escola municipal. O fato aconteceu na quarta-feira pouco antes das 8h no pátio da instituição.

Imagens de câmeras de monitoramento flagraram o momento em que o homem sai de um lado do pátio e vai para trás de um pilar, onde uma menina está parada. Logo na sequência, ele aparece cometendo o ato obsceno. Ao perceber o fato, a criança sai correndo.

A Brigada Militar foi acionada, mas o indivíduo fugiu. Conforme testemunhas e moradores da região, esta não foi a primeira vez que o homem foi visto nos arredores da escola municipal. A família da vítima registrou ocorrência na Polícia Civil. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (Smed), o homem não é aluno da instituição e a pasta também auxilia para buscar a identificação dele.

O delegado da DPCA, Caio Márcio Fernandes, informou que uma equipe busca informações sobre o caso. A Brigada Militar e a Guarda Municipal também ajudam na tentativa de identificar o homem. Fernandes também disse contar com o auxílio da população para chegar a essa identificação. Ele disse que qualquer informação pode ser passada via whatsApp funcional (54) 9.8408-9935, pelo 190 da Brigada Militar, pelo 153 da Guarda Municipal ou ainda ligando para a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) no (54) 3221-6028.

A coordenadora pedagógica da Secretaria Municipal da Educação, Flávia Basso Morés, informou que como medida imediata foi reforçada a segurança nas imediações da escola através da Guarda Municipal e da Brigada Militar. Além do reforço policial, o setor pedagógico da secretaria vai promover conversas na escola sobre o assunto.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895