Prosseguem as investigações da Polícia Civil referentes ao sequestro de um empresário de São Leopoldo, de 60 anos de idade, há uma semana. A polícia busca identificar outros envolvidos na ação criminosa, já que há indícios de seis pessoas relacionadas à ocorrência. A vítima foi libertada por volta das 15h30min da última sexta-feira, do porão de uma residência na rua Lautert Filho, na área central de Taquari, no Vale do Taquari.
O resgate foi feito pela 1ª Delegacia de Roubos do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic). Os sequestradores chegaram a exigir R$ 22 milhões para libertá-lo. Na última segunda-feira, três pessoas bloquearam o veículo da vítima, e duas delas, portando fuzil e pistola, retiraram o empresário à força e o conduziram para dentro de um veículo Chevrolet Cobalt. Os suspeitos ainda utilizavam uniformes falsos da Polícia Civil e giroflex no automóvel.
Logo depois, houve o primeiro contato solicitando valores para o resgate. O Cobalt foi localizado dias depois, abandonado, no município de Alvorada, na Região Metropolitana. O Deic, então, identificou outros veículos envolvidos. Uma mulher que estava em um deles, de 20 anos, foi presa em Xangri-Lá, no litoral norte, na última quinta-feira. Ela foi detida em flagrante por extorsão mediante sequestro e teve sua prisão homologada, convertida na sequência em preventiva.
Outro automóvel envolvido, um Kia Cerato, foi localizado na sexta-feira, na BR-116, depois de tentar escapar. No veículo havia dois homens, sendo que um deles tentou despistar a polícia utilizando nome falso. Com eles, havia drogas, como maconha, e armas, a exemplo de pistola e revólver. A vítima foi localizada acorrentada pelas pernas, além de partes do rosto tapadas. O cativeiro era guarnecido por cães, que não se opuseram à presença da polícia. Foi localizado ainda outro veículo, um Hyundai Creta, roubado e com placas adulteradas, para onde o empresário foi levado após o sequestro. Também foram encontradas drogas e uma arma de fogo.