Polícia resgata homem mantido em cárcere privado em centro terapêutico de Novo Hamburgo

Polícia resgata homem mantido em cárcere privado em centro terapêutico de Novo Hamburgo

Homem de 56 anos estava internado contra sua vontade desde o dia 18 de junho

Correio do Povo

publicidade

A Polícia Civil, por intermédio da 2ª DP de Novo Hamburgo, localizou um homem de 56 anos de idade em situação de cárcere privado em um centro terapêutico no bairro Santo Afonso, em Novo Hamburgo, na região do Vale do Rio dos Sinos. O flagrante, que teve apoio da Gerência de Vigilância em Saúde, da Secretaria Municipal da Saúde, ocorreu na tarde dessa quarta-feira.

Após o recebimento de uma denúncia, os policiais civis realizaram diligências no local e, após entrevista com a vítima, foi constatado que ela se encontrava internada no centro terapêutico contra a sua vontade desde o dia 18 de junho passado, sem possibilidade de se deslocar e de se comunicar externamente. 

O homem resgatado do local, após realização de exames médicos de saúde, foi encaminhado pelos agentes para a Estação Rodoviária de Porto Alegre, onde embarcou com destino ao município de Concórdia, em Santa Catarina, sendo recebido por uma filha que o aguardava. 

Na ação policial, os responsáveis pelo centro terapêutico não se encontravam no local. Um inquérito policial da 2ª DP de Novo Hamburgo foi aberto e seguirá em andamento para apurar as devidas responsabilidades sobre o fato.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895